Esse blog é para todos que gostam de cozinhar... especialmente para quem faz restrição ao glúten ou busca uma dieta balanceada sem abrir mão do sabor.

Também busco esclarecer um pouco da doença celíaca, e sempre que possível postarei os benefícios de ingredientes utilizados e produtos no mercado..

A restrição alimentar não é apenas para os celíacos, podendo ser uma opção saúdavel ou até uma variação no cardápio...


Obrigada pela visita!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Caldos sem glúten


Eu sei como é difícil caldos sem glúten... olha o que achei no supermercado.. depois da alteração da Sazon, o negócio é procurar e informar!

Pessoal, nossa colega Priscila nos alertou sobre a recomendação da ACELBRA de não consumir estes caldos, conforme comentário abaixo... pensando nisso encaminhei email para a Unilever, buscando informações... Vejam a resposta:


Enviado: 15/07/2011 22:43:06
Para: <sac@knorr.com.br>
Assunto: informação

Boa noite, sou de Fpolis - SC e celiaca.

Tenho um blog de receitas e produtos sem glúten. Em uma postagem, colacionei caldos knorr (arroz, legumes...) cuja embalagem tem e informação 'NÃO CONTEM GLUTEN'.

Fui alertada sobre a recomendação de não utilizar os produtos de vocês pela ACELBRA (Associação de Celíacos) pois não é possível confiar nesta informação. Gostaria de uma resposta desta empresa, uma vez que sou consumidora dos seus produtos,  para divulgar e cuidar de nossa saúde.
Karine
_______________________________________________________

De: sac@knorr.com.br [mailto:sac@knorr.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 18 de julho de 2011 18:59
Para: nas.karine
Assunto
: RE: informação
Como vai, Karine?
É muito bom receber seu contato, e saber de seu interesse por nossos produtos.

Para Knorr, o bem estar e a satisfação de nossos consumidores são algo essencial. Desta forma, possuímos alguns produtos que não contém Glúten, como o Caldo de Arroz, de Carne, Legumes e Galinha entre outros produtos. Estamos encaminhando a você em anexo uma lista dos produtos com e sem Glúten.
Esperamos que essa lista de produtos sem Glúten possa aumentar, afinal auxiliará muito mais pessoas com este tipo de restrição. Convidamos você a acessar nosso site www.knorr.com.br, e ficar por dentro nossas novidades e produtos.
Sinta-se a vontade para entrar em contato conosco sempre que desejar. 
Abraços,
Equipe do Serviço de Atendimento ao Consumidor
Unilever Brasil.

3 comentários:

  1. A recomendação da ALCEBRA é NÃO utilizar nenhum desses caldos da Knorr e da Sazon! Já encontrei produtos no mesmo mercado (esse de arroz da knorr) escrito que contém glúten e outra embalagam que não contém, assim como já encontrei embalagens escrito "contém glúten como todos os outros produtos da categoria".
    Recomendo utilizar os da marca "Mariza", não são tão bons, mas nenhum contém glúten e nunca ví confusão... Ou então, utilizar aqueles temperos que vem tipo em potinhos de requeijão... são ótimos e isentos de glúten.
    Beijos, Priscila!

    ResponderExcluir
  2. Karine, os caldos da marca "Carrefour" são sem gluten. Meu marido é celíaco e eu tb vivo procurando coisas que ele possa comer...

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Moro no Rio de Janeiro e vou hospedar minha neta americana de 16 anos, recém diagnosticada como celíaca, para o carnaval. Estou procurando comida congelada sem gluten para esses dez dias mas está difícil encontrar seja para comprar ou alguma "freezeira" que possa cozinhar e congelar para mim. Pode me orientar?
    Evangelina e-mail vanja.vseq@terra.com.br

    ResponderExcluir