Esse blog é para todos que gostam de cozinhar... especialmente para quem faz restrição ao glúten ou busca uma dieta balanceada sem abrir mão do sabor.

Também busco esclarecer um pouco da doença celíaca, e sempre que possível postarei os benefícios de ingredientes utilizados e produtos no mercado..

A restrição alimentar não é apenas para os celíacos, podendo ser uma opção saúdavel ou até uma variação no cardápio...


Obrigada pela visita!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Farinha de Coco



Há pouco tempo descobri a farinha de coco. Outro dia testei a receita que vem na embalagem, mas substitui o açucar por adoçante p/ culinária e não gostei do resultado.. então não vou postar.. rs.. Mas segue a embalagem p/ conhecimento e algumas informações c/ a devida fonte...

'A carne do coco é seco e desengordurado, finamente moída em um pó muito na consistência de farinha de trigo. Ele contém mais fibras que o trigo, que é de 58%, enquanto que o trigo contém 27% apenas. Outros conteúdos de farinha de coco são 14 o óleo de coco, 28% de água, proteínas e carboidratos.

Farinha de coco pode ser usada para fazer pães, bolos, tortas e outros produtos assados. Pode ser usado em combinação com a farinha de trigo para receitas padrão, uma vez que carece de glúten e é altamente absorvente. Por outro lado, já existem várias receitas disponíveis, utilizando farinha de coco completamente no seu próprio deliciosa feita por produtores, pesquisadores e indivíduos preocupados com a saúde devido ao seu conteúdo em fibras.

Também é grande como um add-on para cereais, iogurtes, batidos, batidos, molhos ou para engrossar molhos, molhos e sopas. Pode ser aspergido, também, sobre todos os pratos para criar um sabor de coco de bom gosto. Ou só dissolver uma colher de água para fazer uma bebida rica em fibras!

Aqui estão algumas outras razões que nos levam a iniciar incluindo a farinha de coco na nossa dieta:

- Não glúten. Não contém glúten, tornando-o uma boa escolha para pessoas com alergias ao trigo e glúten.

- Baixo-Carboidratos. Ele tem uma baixa concentração de carboidratos de fácil digestão, que é uma excelente opção para as pessoas restringem a ingestão de carboidratos. Pode até ser uma boa parte da dieta para quem tem diabetes, desde que houve uma pesquisa realizada que, quando a farinha de coco foi adicionada aos alimentos, incluindo aqueles ricos em amido e açúcar, que reduz o índice glicêmico desses alimentos. Ele ainda funciona assim como uma parte de um programa de perda de peso devido ao seu alto conteúdo de fibra que ajuda a proporcionar uma sensação de saciedade. '

Nenhum comentário:

Postar um comentário